domingo, 12 de julho de 2009

Abro as janelas.

As pessoas precisam entender que em tempos de pandemia, é melhor pegar uma chuvinha fina do que gripe suína. Sexta eu abri a janela do ônibus enquanto estava “pingando”. Não morri afogado. Pode ser arrogância da minha parte, mas me recuso a respirar o mesmo ar de indivíduos que não sei da onde saíram. Não achei ao certo o número de doenças transmitidas pelo ar, mas sei que são muitas. Entre elas posso citar Hanseníase (antiga lepra), Tuberculose, Meningite e a Gripe suína. Quer dizer que pro Zezinho não pegar umas gotinhas de chuva, eu tenho que correr esses riscos? Não que abrindo as janelas elimine-os totalmente, mas com certeza todos respirando o mesmo ar ajuda a misturar as doenças das pessoas presentes. Depois eu acabo leproso, meus dedos caem (pra não dizer coisa pior), e eu tenho que ter a educação com estas pessoas? Poupe-me. E viva a chuva, água é vida!

Marcadores: , , ,

3 Comentários:

Blogger Cíntia - @horas_vagas disse...

Ônibus são uma luta diária :S

Até em tempos normail acho um absurdo ônibus fechado e demais lugares, como tu disseste não só a H1N1 ( não é mais gripe suína ahuahau eu mereço ¬¬) mas muitas coisas se transmitem pelo ar, e eu sou meio claustrofóbica.Os ônibus que possuem uma circulação maior de pessoas deveriam ter alguma janela que não permitisse a entrada de água e que o povão não pudesse fecha-la; esses dias uma senhora fechou a janela pq não queria pegar ventinhu ¬¬ e o ônibus inteiro fechado!!! Não me admiro se algum dia um resolver acender um cigarro lá dentro O.o

O pior que esse comportamento se estende para universidades, onde não querem a entrada de mosquitos e preferem ligar o ar condicionado no inverno... Duvido que aquele ar seja limpo ao menos uma vez por vez...

Um viva para as doenças e para a ignorância ;/

12 de julho de 2009 às 13:17  
Blogger Natz disse...

Bem... Tenho 8 pontos pra considerar sobre esse post... xD (Lá vem a chata :P)

1. Sou meio claustrofóbica [2]
2. Algumas pessoas juram que são feitas de açúcar.
3. Algumas pessoas tem medo de se afogar.
4. Algumas pessoas se acham gatos.
5. Algumas pessoas são idiotas.
6. Vc me deixou extremamente assustada com esse post xD
7.Por que as pessoas se incomodam com a chuva que é tão benigna e não se preocupam com as denominadas 'músicas' (as quais ñ considero) que tocam no ônibus? P.S: Não sei se aí existe o mesmo problema)
8. E viva a chuva, água é vida! [2]

13 de julho de 2009 às 18:32  
Blogger Alessandra disse...

O mais curioso é que muitas pessoas fazem isso com medo de que a "friagem" ou a chuva as faça ficarem doentes (gripadas, principalmente).

Concordo em gênero, número e grau com a postagem.

Ar respirável já!!!!!

14 de julho de 2009 às 12:41  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<<Página inicial