sexta-feira, 3 de julho de 2009

Mais um palhaço no circo.

Florianópolis é para mim um grande circo. Mas não um circo qualquer, é um circo repleto de palhaços. Estes seriam os moradores. O público são os turistas, pois gastam um pouco de dinheiro, deixam lixo, bagunça e simplesmente partem. E os donos do circo, estes eu acredito que são figuras características. Aquelas figurinhas bem conhecidas.


Eu, um pobre palhaço... Resta-me saber o que são os cobradores de ônibus, motoristas, e empresários donos das empresas de ônibus. Há três dias não trabalho, a cidade está parada, um verdadeiro caos. Graças a esta classe de vagabundos trabalhadores, que não possuem respeito aos que dependem do transporte coletivo para se locomoverem.


O revoltante é que a classe deles ganha razoavelmente bem, equiparado ao resto dos brasileiros. Pessoas sem estudo fazem um trabalho relativamente simples. Um motorista ganha cerca de R$ 2500,00 e os cobradores por volta de R$ 800,00. Sem contar os benefícios. E a jornada de trabalho é de 6 horas diárias.


Enquanto isso resta aos palhaços serem comidos pelos leões.

Marcadores: , ,

3 Comentários:

Blogger Cíntia - @horas_vagas disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

3 de julho de 2009 às 23:37  
Blogger Cíntia - @horas_vagas disse...

Uma pessoa com nivel universitário as vezes não ganha tanto assim.

No picadeiro brasileiro os palhaços são mandados o tempo todo. Cruzar os braços para trabalhar é louvavél, afinal, nosso presidente é um grevista. Agora se o povo protesta a policia "desce o pau". Normal, num pais que é guiado por novelas e alienação. Protestante é desordeiro, grevista é trabalhador.

Os donos do circo estão em seus carros de luxo e helicopteros, quem os paga esta esmagado dentro do ônibus. Eles fedem, mas nós que estamos como sardinhas.

3 de julho de 2009 às 23:40  
Blogger Natz disse...

...



Um pequeno comentário supérfluo: Tô pensando em ir pra Floripa ser motorista de ônibus... Faço melhor e ainda ganho quase o mesmo que um médico aki o.o'

5 de julho de 2009 às 22:40  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<<Página inicial