sábado, 4 de julho de 2009

Deixem-me respirar!!!

Na ponta dos seus cigarros, queima suas vidas. Botar fumaça pra dentro de seu próprio organismo para sentir prazer em ficar doente e fedido é direito de cada um. A individualidade e livre arbítrio são direitos individuais inquestionáveis.


Falaremos de direitos então. Eu como jovem saudável, que não gosta de maus hábitos, tenho todo o direito de respirar. E esse direito eu tenho na rua, também. Como já disse anteriormente neste blog, sou usuário do transporte público. E fico indignado quando algum idiota decide fumar na fila do ônibus. Educação não é de faixa etária. Já fui vítima da fumaça mortal tanto de jovens quanto de senhoras, teoricamente de respeito.


Enquanto isso, meu pobre pulmão que jamais pediu para receber fumaça chora. O que me resta é perder a minha educação e dar um tabefe pedir para que a pessoa me deixe respirar. Afinal, eu tenho este direito. E quando for pedir não vai ser educadamente, sou espontâneo demais para ser educado com gente assim.

Marcadores: , , , ,

2 Comentários:

Blogger Cíntia - @horas_vagas disse...

A gente toma banho pra sair, chega na fila e tem que ficar fedendo tbm. Pior ainda, sentamos felizes (qndo isso acontece) dentro do ônibus, e sente alguém do nosso lado, o mesmo ser que estava fumando "educadamente" na fila do nosso lado, com todo seu cheiro agradavél.

Quantas crianças não correm o risco de ter seus rostos queimados, devido a grande educação dessas pessoas de andar fumando segurando ele lá em baixo, bem na altura de olhos indefesos.

Mas....como exigir respeito ao próximo se a pessoa já perdeu por si mesma? Se ela fosse educada, fumaria dentro de seu quarto sozinha, não ficaria distribuindo veneno gratuito por ai.

4 de julho de 2009 às 20:31  
Blogger Natz disse...

"Mas....como exigir respeito ao próximo se a pessoa já perdeu por si mesma? Se ela fosse educada, fumaria dentro de seu quarto sozinha, não ficaria distribuindo veneno gratuito por ai."

Isso só me fez lembrar de uma frase de uma música... Parece o coral dos seres humanos (?!): "Our desire to die is stronger than all your desire for life!" O motivo de ninguém ficar trancado no quarto é pra ñ ser denominado egoísta :)


P.S: Ah... Eu sempre tenho um jeito educado de pedir para a pessoa parar... Eu começo a tossir indiscretamente... até a pessoa ñ aguentar eu quase cuspindo na kra dela :) E funciona hein! Mas bem... Sou uma dama xD >D Muhaha

6 de julho de 2009 às 22:01  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<<Página inicial