quarta-feira, 8 de julho de 2009

Revolta xaropística

Todo mundo em certa idade tem uma fase meio “cabeça”, meio “filosófica”. Lá pelos dezesseis anos, em que o ser humano se torna xarope, quando não é pervertido. No meu caso, creio que não fui pervertido. O que me restou foi me tornar um xarope.



Sendo um xarope, eu me sentia meio revolucionário não comunista. Pra quem não sabe, tenho aversão à comunistas. Eu me revoltava com coisas revoltes, não fazia vista grossa. Criticava, e tentava sempre fazer algo. Dificilmente conseguia chegar a algum resultado, ter dezesseis anos não é fácil. Uma vez me revoltei com LARVAS que encontrei em um BIS, eu pretendia processar a Lacta. Eu me senti indignado, humilhado. Minha honra foi ferida. Mas não tive apoio que eu precisava, como jovem não emancipado.


O que importa agora não é o passado. Mas eu tinha muita hostilidade e não era muito sociável. Como todo velho, fui me acalmando... O tempo passa, e os tiranos ficam menos tiranos, os xaropes se acalmam um pouco. Mas eu fui e estou agüentando tudo, ao poucos. A garrafa encheu, recuperei minha hostilidade triplicada, minha revolta e a sede por justiça.


Não vou falar sobre o que aconteceu, já fiquei triste o bastante. Foi um fato que repercutiu na mídia on-line, de maldade com animais. Isso me indigna, me revolta. Prefiro nem pensar. Se quiser ver a reportagem disso clica AQUI. Não recomendo assistirem isso, são cenas fortes e revoltantes

Fiz tudo que estava a meu alcance, entupi as caixas de e-mail da Polícia Federal, Ministério Público, emissoras de TV, Ibama, algumas ONGs defensoras de animais, divulguei no Orkut... Mandei e-mail para alguns políticos, por sinal até tive resposta de um, o Deputado que criou um projeto de lei defendendo bixinho, o nome dele é Ricardo Tripoli. Não sei o partido nem me interessa. O que importa que graças a mim e outros XAROPES, isso foi parar na TV. A comunidade de Orkut contra os autores destes crimes estava com 800 pessoas domingo, na terça já tinha 4400 xaropes. Nós, xaropes, unidos conseguimos causar a revolta no senso comum, o efeito “revolta de massa” faz com o que obrigue as autoridades responsáveis a fazerem algo, que teoricamente seria o trabalho deles.


O mais importante disso tudo é que de repente minha “xaropice” está de volta... E com força total.

Marcadores: , ,

2 Comentários:

Blogger Cíntia - @horas_vagas disse...

Xaropíces não deixam o mundo ser pior do que está.

8 de julho de 2009 às 20:03  
Blogger Natz disse...

Opa! Amigo, quanto custa? A recomendação é 3 vezes ao dia, 7 vezes por semana? 1 vez ao dia?? Ah, poxa :/ Me disseram que esse xarope é bão! Posso fazer uma assinatura diária? :)

10 de julho de 2009 às 22:30  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<<Página inicial